quinta-feira, 16 de outubro de 2014

NHOQUE DE BATATA


Oi pessoal! Hoje venho compartilhar com vocês uma receita que fiz ontem aqui em casa e todos aprovaram. Fui no mercado e como a batata estava super barata (apenas 0,49 centavos o kilo), resolvi comprar e fazer uma receita de nhoque. Ela é fácil de fazer, o que demora um pouquinho é enrolar e cortar tudinho, porém é uma receita ótima para fazer com as crianças. Então anote a receita e surpreenda toda sua família ;)

Ingredientes:
- 6 batatas médias
- 1 xic de farinha de trigo
- Sal a gosto
Para o molho você pode fazer o de sua preferência, mas vou deixar uma opção aqui para vocês de bolonhesa:
- 1 lata de molho de tomate
- 1/2 cebola
- 1 colher de sopa de azeite
- 2 tabletes de caldo de carne
- 1/2 kg de carne moida
- 1 pacotinho de queijo ralado

Modo de Preparo:
Cozinhe as batatas em água até que estejam macias. Escorra, descasque-as e passe pelo espremedor ainda quentes (eu bato na batedeira que é mais rápido e prático). Vá acrescentando a farinha aos poucos e o sal. Amasse bem, coloque a massa em uma mesa enfarinhada e faça rolinhos. Corte cada rolinho em pedaços de mais ou menos 2 centímetros. Leve ao fogo uma panela com bastante água temperada com sal, quando a água levantar fervura vá colocando os nhoques na água até eles começarem a subir. Retire os nhoques já cozidos e coloque no escorredor. Depois é só colocar em um refratário e misturar com o molho e salpicar com queijo ralado.

Por fim, e só se jogar e degustar essa receita. Espero que tenham gostado e façam para experimentar! Deixe seu comentário aqui para compartilhar o que você achou e outras idéias tambem!
Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário